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3 truques que irão melhorar sua performance no Facebook Ads

October 14, 2017

 

A segmentação de público na ferramenta de anúncios do Facebook é uma maneira excelente e prática para maximizar o desempenho das suas campanhas na rede social.

 

Você está procurando maneiras inteligentes de destacar-se de sua concorrência na utilização da ferramenta de anúncios do facebook? Quer aprender maneiras de alcançar um público especifico, sem perder um centavo de seu dinheiro?

 

Se você concordou com qualquer uma dessas perguntas, esse artigo provavelmente vai ajudá-lo muito!

 

Vamos te mostrar porque essa ferramenta pode acabar se tornando um grande aliado no impacto de um público específico e também minimizará inteligentemente seus custos com publicidade nas redes sociais.

 

Antes de mais nada, é aconselhável que uma persona seja definida. Para que você consiga direcionar seu conteúdo com eficácia, você deve conhecer à fundo a pessoa para qual pretende vender sua mensagem ou produto, afinal, o refinamento de público no Facebook Ads é muito mais valioso e eficaz quando você tem clareza de quem receberá seu conteúdo.

 

Preparado?! Esses são os 3 truques mais eficazes para segmentar seu público e melhorar sua performance no Facebook Ads.

 

CRIE UM PÚBLICO ALVO

 

Se você já é familiar com a utilização de anúncios no Facebook, é interessante analisar os diferentes segmentos de clientes que você possui na plataforma.

 

O Facebook é uma rede social complexa e extensa, e, dentre suas inúmeras ferramentas, possui ferramentas eficazes que possibilitam a criação de diferentes públicos-alvo. Estes públicos podem ser personalizados de acordo com interação na rede social, visitantes de determinado website ou até mesmo de sua lista de clientes.

 

Para criar uma audiência personalizada no Facebook, acesse a seção “Público” do seu Gerenciador de Anúncios no Facebook. Logo em seguida, procure por “Criar público” e selecione “Público Personalizado”, no menu flutuante.

 

 

 

 

Agora você verá uma lista de públicos que podem ser criados:

 

 

 

Você pode criar diferentes tipos de públicos-alvo, totalmente personalizados, e obter informações detalhadas sobre eles por meio da ferramenta Facebook Audience Insights.

 

CRIE UM PÚBLICO-ALVO BASEADO NO COMPORTAMENTO DO VISITANTE DO SITE

 

Já pensou em atingir somente pessoas que já visitaram seu site? Graças ao pixel do Facebook, agora isso é possível. Isso quer dizer que você pode dizer ao Facebook para definir regras de definição dos públicos de acordo com o comportamento de pessoas no seu site.

 

 

 

 

Selecione “Trafego do Site” e veja a magia acontecer.

 

 

 

 

Agora é a hora de definir a segmentação do público através de algumas opções oferecidas pela ferramenta. Vamos te ajudar a compreender cada uma delas:

 

COM BASE NO TEMPO EM QUE PESSOAS NAVEGARAM NO SEU SITE

 

Uma das opções oferecidas permite ao usuário segmentar o público que navega por mais tempo no seu site, correspondente por, de 5% a 25% dos usuários mais ativos. Neste segmento de público, é mais provável um crescente interesse nos produtos ou serviços oferecidos por sua marca.

 

 

 

 

Também é essencial que você não esqueça dos outros 75% de visitantes de seu site. Esse público de usuários mais ativos pode ser utilizado em conjunto com outros métodos de redirecionamento oferecidos pela rede social, para que você obtenha um melhor resultado.

 

Tenha em mente que, quanto maior o volume de tráfego em seu site, maior será seu alcance e retorno do seu investimento.

 

PESSOAS QUE VISITAM PÁGINAS ESPECÍFICAS NA INTERNET

 

Você também pode refinar seu público através de determinadas páginas da web. Especifique URLs exatas ou defina palavras-chave específicas para atingir os visitantes dessas páginas.

 

Utilizar a atividade de navegação para redirecionar seu público é muito interessante, pois torna possível a promoção de novos produtos ou serviços para pessoas que visitaram páginas de oferta semelhantes.

 

Se você tiver uma promoção específica para um produto ou coleção, esta é uma excelente maneira para conectar os usuários interessados à sua marca.

 

 

 

 

COMBINAÇÃO PERSONALIZADA

 

Ao escolher “Combinação personalizada”, o Facebook permite que você crie versões mais dinâmicas de suas listas de clientes já segmentados. Já que recebe os dados em tempo real de nossa querida ferramenta chamada pixel, o público será atualizado de forma instantânea.

 

Com o upload de uma lista estática de clientes reais, você conseguirá colher os benefícios dos dados de seus clientes já fidelizados. Isto é, de pessoas que já consumiram de sua marca. Mas, neste caso, é importante que você atualize seus dados frequentemente, evitando a saturação de suas listas. Essa é a maior vantagem da combinação personalizada de públicos-alvo, ela permite a combinação da lista de clientes com qualquer uma das opções já apresentadas.

 

Através da utilização de um público-alvo dinâmico, suas listas de público continuarão se atualizando e não se tornarão obsoletas.

Para capturar compradores repetidos, defina seu evento de conversão principal (comprar, neste caso) e configure-o para uma ocorrência mínima de 2.

 

 

 

 

PESSOAS QUE NÃO VISITARAM SEU SITE APÓS DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO

 

Essa opção, não tão explorada, ainda possibilita a criação de um público composto por usuários que não tenham visitado seu site dentro de um número “x” de dias ou meses.

 

Desenvolva uma promoção voltada especificamente para fazer com que esse público “perdido” volte a visitar o seu site.

 

ANALISE O PÚBLICO PERSONALIZADO COM O AUDIENCE INSIGHTS

 

Depois da criação de seu público personalizado, navegue até a opção “Audience Insights” e você encontrará informações sobre os usuários dentro desses públicos. Através da análise destes preciosos dados, sua percepção sobre seus clientes melhorará drasticamente.

 

Logo depois da opção “Público personalizado”, na barra lateral esquerda, selecione seu público-alvo no menu adjacente. Você então verá as informações detalhadas deste público.

 

 

 

 

Abaixo dos insights, o Facebook apresentará seis categorias de dados: Demografia, Likes da Página, Localização, Atividade, Ambiente Doméstico e Compra.

 

 

 

 

Por fim, uma comparação entre os públicos comuns e seu público alvo deve facilitar no trabalho de identificar dados em comum para maximizar o desempenho de sua campanha. Viu só? Até mesmo o Facebook quer que você conheça seu cliente da melhor forma possível!

 

Neste post, elucidamos alguns dos melhores métodos para o refinamento do público na ferramenta de anúncios do Facebook. Agora é sua vez! Construa seus públicos e espere a mágica acontecer! Seus resultados nunca mais serão os mesmos!

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