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5 dicas incríveis para aumentar o engajamento da sua página no Facebook

October 31, 2017

 

Está vendo o alcance orgânico da sua página em queda livre? Não se desespere, vamos te dar algumas dicas valiosas para você passar por cima dessa situação.

 

Todos sabemos que a cada dia se torna mais difícil chegar até o público. E a cada dia, o Facebook diminui ainda mais o alcance orgânico das páginas.

 

É óbvio que um dos motivos que motivam o Facebook a isso, é querer gerar mais lucros através dos anúncios.

 

E o Facebook Ads é uma excelente ferramenta. Que ajuda (e muito) a obter resultados mais imediatos. Entretanto, não podemos ficar refém desse apetrecho e temos que manter nosso alcance saudável.

 

Mas antes de entender como fazer isso, temos que saber o que é o engajamento.

 

 

Entendendo o engajamento do Facebook:

 

Não, o engajamento do Facebook não se resume a curtidas e coraçãozinhos.

 

E é essencial você entender isso. O engajamento no Facebook começa lá no começo, desde a criação da sua página e na criação de conteúdo relevante para o seu cliente ideal.

 

Em uma frase: é otimizar a experiência da sua persona.

 

E essa otimização deve ter um foco no envolvimento do seu público, desde comentários, compartilhamentos, sanar dúvidas até as famosas curtidas e corações.

 

E é fundamental a sua empresa manter uma geração de conteúdo contínuo e assim, incentivando a sua persona a participar ativamente da página, criando dessa forma, um crescimento na página e gerando autoridade no mercado.

 

 

 

5 Dicas de engajamento para a sua página decolar na frente da concorrência:

 

Agora que você sabe sobre o que se trata o conceito de engajamento, fizemos uma lista com algumas técnicas e meios de como fazer a sua página lutar contra a queda constante do alcance orgânico na página da sua empresa:

 

 

Tenha frequência:

 

Antes de qualquer coisa: é fundamental que a sua página esteja sempre ativa!

 

Não é aconselhável você postar uma vez por semana, e muito menos: uma vez por mês.

 

Isso não é saudável para a sua página e muito menos para o seu negócio.

 

Realize testes também, conheça o seu público e saiba o melhor momento para fazer uma postagem.

 

Saber esse timing é essencial para a sua estratégia de marketing digital, então realize testes, faça experimentos você mesmo e avalie os melhores horários e qual o melhor dia da semana para fazer suas postagens.

 

Monitore a sua concorrência também. É extremamente importante. Veja onde ela está errando e não cometa esse erro.

Sabendo isso, você poderá construir uma estratégia muito bem estruturada.

 

 

Faça perguntas:

 

Converse como seu público. Esse é um dos principais motivos da importância das redes sociais.

 

Conheça eles, crie um relacionamento com o seu cliente ideal.

 

E fazendo perguntas é uma excelente forma de interagir com a sua persona, incentivando ela a se engajar contigo.

 

Lance questionamentos relacionando o conteúdo a sua empresa. Encontre um tema que fale diretamente sobre os serviços do seu negócio, instigando o seu público a interagir e expor o seu ponto de vista.

 

 

Promova concursos:

 

Ganhar visibilidade, aumentar o seu alcance e o público da sua página.

 

Esse é um recurso extremamente importante na geração de engajamento. Considere sortear produtos ou serviços.

 

Seja criativo. Você pode fazer com que as pessoas comentem um amigo e compartilhem a sua publicação, ou, eleger frases com respostas relevantes sobre o seu negócio.

 

Se for bem elaborado, é garantia certa de novos seguidores para a sua página!

 

 

Utilize os melhores formatos:

 

Combine imagens e vídeos, eles estão no topo do engajamento. E é sempre bom fazer testes para avaliar os resultados.

Seja criativo.

 

Um bom exemplo de como fazer na prática essa dica é fazer uma montagem e nela pedindo para o usuário interagir com qual imagem mais se identifica, usando as reações.

 

Mesmo as imagens e os vídeos estando no topo da lista de engajamento, considere incentivar o compartilhamento das postagens, use gifs e 360º.

 

 

Converse com o seu público:

 

Lembra que havia citado na primeira dica que se relacionar com o seu público é extremamente importante?

 

Se o seu público falou contigo, responda, interaja com ele. Ele reservou um tempo para interagir com a sua marca, você deve fazer o mesmo! Ninguém gosta de ficar no vácuo, correto?!

 

Isso faz com que a sua empresa estabeleça uma união, um laço com a sua persona. Sua empresa transmite confiança.

 

As redes sociais também são o SAC 2.0 (Serviço de Atendimento ao Cliente), então, respondendo às perguntas dos seus clientes no próprio Facebook, já faz um grande diferencial para o consumidor.

 

Sua empresa também deve estabelecer uma linguagem específica, uma interação diferenciada e com base nos valores da marca para atender a esse público.

 

 

 

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