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3 dicas de ouro para um Natal bem-sucedido

November 6, 2017

 

 

Com as festas de final de ano batendo na nossa porta, é essencial que estejamos preparadíssimos para as centenas de insaciáveis consumidores com um dinheirinho a mais no bolso que buscam presentear seus amados familiares e amigos ou até mesmo investir naquilo que acabou sendo jogado para o segundo plano durante o ano todo.

 

É normal que lojas, restaurantes, imobiliárias e até prestadores de serviços se desdobrem para aproveitar o máximo dos últimos dois meses do ano, e, em meio a esse corre-corre, fica fácil esquecer de alinhar sua estratégia de marketing a esses esforços para tirar o maior proveito dessas preciosas datas, não é mesmo?

 

Pois bem, te daremos 03 simples dicas para que seu negócio não deixe essa época de comemorações passar em branco!

 

PLANEJE SUAS AÇÕES E CAMPANHAS COMEMORATIVAS COM ANTECEDÊNCIA:

 

Antes de colocarmos algo em prática, é necessário que façamos uma longa pausa para começar a traçar um caminho que mostrará claramente como chegaremos até o tão desejado objetivo.

 

Quando falamos em datas comemorativas de final de ano, não é nada diferente.

 

Segundo estimativas do Google, as buscas que antecipam essa época começam a acontecer já pela metade de outubro.

 

Além do mais, em 2015, o Natal faturou 4x mais do que a Black Friday.

 

Tendo tudo isso em mente, fica claro porque você deve planejar suas ações e campanhas de modo com que estas já possam entrar em execução no começo de novembro, ou, no mais tardar, pela metade desse mês.

 

Afinal, se seus consumidores se precipitam em buscas e planejamento para que seus momentos de final de ano sejam os melhores, você deve se antecipar mais ainda!

 

INCORPORE O ESPÍRITO DESSAS DATAS EM SUAS REDES SOCIAIS:

 

Já ilustramos um pouco de como a conexão com seu público pode ser a chave para o sucesso de sua marca, e, incrivelmente, datas festivas como o Natal e Ano Novo podem ser ótimos instrumentos para que você mostre que está em sintonia com as pessoas que busca alcançar.

 

Comece com algo simples e troque sua foto de perfil e capa. Abuse da criatividade e foque em detalhes cativantes! Dependendo do seu ramo, até mesmo seu jeito de escrever pode mudar um pouco, trazendo algo mais aconchegante e carinhoso, relacionado ao sentimento de compartilhamento e vontade de agradar – porém, nunca deixando de pensar como seu público, é claro.

 

É importante lembrar que seus consumidores esperam sentir-se abraçados e confortáveis nesta época do ano. É tudo sobre exalar felicidade e esperança. Esses sentimentos movem montanhas!

 

Portanto, mostre seu lado humano e seja cordial. É hora de focar ainda mais nas necessidades do cliente!

 

Acha que vai mandar bem nas redes sociais?! Então esse pode ser um momento oportuno para utilizar algumas ferramentas de marketing, como o Facebook Ads.

 

FACILITE A COMPRA:

 

Por último, mas não menos importante, é importante que tenhamos claro o quanto os últimos meses do ano podem ser estressantes e corridos para a maioria das pessoas.

 

É difícil encontrar tempo para procurar o presente perfeito para seu filho em uma loja lotada por crianças e pais igualmente desesperados, e a navegação em uma loja online onde a maioria dos produtos encontram-se esgotados e mal distribuídos entre as seções do site pode ser igualmente estressante.

 

Portanto, facilite a experiência de seu cliente ao máximo.

 

Caso você administre um e-commerce, identifique as tendências de compra e distribua os produtos mais procurados em seções de fácil acesso para seu cliente.

 

Com o advento da internet, ficou extremamente fácil para que você tenha uma ideia dos produtos e serviços que terão mais procura em determinada data. Esses dados podem ser rapidamente coletados em uma ferramenta gratuita do Google, chamada de Google Trends, que identifica os hábitos de busca dos utilizadores do mecanismo de pesquisa do Google e os apresenta em forma de gráfico.

 

Além disso, priorize um atendimento rápido e pessoal, que, ao mesmo tempo em que cumpre com todas as expectativas do cliente, também o cativa e o trará de volta para o estabelecimento. Uma boa maneira de estreitar seu relacionamento com o cliente durante o final de ano é o encaminhamento de e-mails com desejos de boas festas, sem nenhum apelo de vendas. O cliente vai entender sua mensagem, e, com certeza, verá sua marca com outros olhos.

 

 

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