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Como a Copa dos Campeões aumentou em 165% o engajamento com o público

January 12, 2018

 

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER COM ESTE CASE:

 

● Como alcançamos mais de 180.000 pessoas no período de 25 dias.

Como aumentamos em 165% o engajamento da página do Facebook, quando em comparação com o último evento.

 Como dobramos as curtidas da página em menos de um mês.

Como fizemos com que mais de 500 pessoas (cerca de metade do público pagante da competição) expressassem interesse no evento do Facebook.

 Como o estudo de linguagem e interação com o público foram essenciais nesse percurso. 

 

 

 

 

Há quem diga que correr contra o tempo pode ser um dos maiores obstáculos na vida de um profissional de marketing.

 

Nesse case, entretanto, provaremos exatamente o contrário, ao te mostrar como transformamos nossa corrida contra o relógio em um dos maiores aliados para trazer resultados encantadores para o maior evento de Muay Thai do Rio Grande do Sul, com menos de 1 mês de campanha de marketing online.

 

 

Sobre a Copa dos Campeões:

 

Originada em Erechim, a Copa dos Campeões é um evento de Muay Thai que reúne mais de uma dúzia de campeões da Copa RS em um espetáculo amplamente aclamado pelos fãs da arte marcial no Rio Grande do Sul. A competição acontece anualmente, e até o momento foi sediada somente em sua cidade natal e também em Santa Cruz do Sul.

 

 

 

O Desafio:

 

Quando o anfitrião da Copa nos procurou, no começo de outubro, seu principal desafio era a falta de planejamento para o evento, que aconteceria em menos de um mês. Essa foi a primeira vez que a Copa dos Campeões contou com menos de um trimestre para seu planejamento e divulgação.

 

Pensando nas estratégias mais viáveis para realizar uma edição bem-sucedida, nosso cliente foi confrontado com três grandes desafios:

 

Como contar com o planejamento, produção e execução de uma ação de publicidade em cerca de 20 dias;

Como enfrentar a questão de logística criada pela participação de atletas de todos os cantos do estado;

 Como organizar a bilheteria de forma com que o público de todo o estado pudesse adquirir seu ingresso sem sair de casa;

 

 

 

 

 

 

A Solução:

 

Nossa parceria iniciou para que os desafios do organizador do evento fossem superados e os resultados desejados fossem alcançados, tanto em pessoas alcançadas quanto em público pagante. Foi pensando nessas necessidades que conseguimos expandir em 145% o número de visualizações do conteúdo do evento, ao mesmo tempo em que alcançamos 83% mais pessoas do que a edição anterior e aumentamos em 90% o alcance orgânico viral da página, assim como batemos metas desejáveis de público pagante.

 

Tendo em vista os problemas e objetivos dessa edição do evento, elaboramos uma estratégia focada em Marketing de Relacionamento e engajamento do público. Dentro dessa tática, estavam a:

 

 Veiculação de vídeos-chamada para o evento, com ênfase no título de campeão mundial do anfitrião – Mauricio “Big” Castilho.

 Produção de conteúdo interativo em forma de vídeo (campeões de engajamento) para a grande maioria das publicações;

 Utilização de uma linguagem compatível com a do público afim de estimular a interação com as publicações do evento;

 Realização de duas promoções - atrativas e relevantes para os participantes (conteúdo viral);

 Utilização da plataforma Sympla para alavancar a venda dos ingressos – possibilitando que qualquer pessoa pudesse adquirir sua entrada no conforto de seu lar;

 

Foi através da aplicação dessas estratégias, que, com a ajuda da Implantes, a Copa dos Campeões foi um sucesso de execução e bilheteria. Juntos, alcançamos:

 

Uma marca de mais de 5 mil pessoas falando sobre a página;

Mais de 180.000 pessoas alcançadas em menos de 25 dias – um crescimento de 83%, quando comparado ao alcance total da campanha do evento anterior, que durou cerca de três meses;

 Um aumento de 165% no engajamento das publicações, seguido por um pico de quase 600 novas curtidas na página;

 Aproximadamente 360.000 visualizações totais de nossas histórias;

● Mais de 500 pessoas engajadas com o evento através do Facebook (cerca de metade do público pagante);

 Mais de 900 pagantes em um evento de Muay Thai;

 

 

A experiência de atingir todas essas metas com bastante seriedade e muita desenvoltura foi bastante gratificante, mas, ainda assim, nada se compara à oportunidade de compartilhar dessa sensação de trabalho cumprido junto ao nosso cliente, que, agora nosso amigo, se orgulha do sucesso de mais uma edição do maior evento de Muay Thai do Rio Grande do Sul. Confira seu depoimento a seguir:

 

 

Gostou desse resultado? Podemos fazer o mesmo por você! Entre em contato conosco para saber quais deverão ser seus primeiros passos nessa jornada de sucesso!

 

 

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