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Por que a Agência Implantes?

Somos uma agência especializada em pequenos e médios negócios. Com foco em resultados reais e mensuráveis, usamos de estratégias de comunicação para atingir o seu cliente ideal, de forma inteligente, segmentada e relevante, sempre trabalhando de acordo com as metas que você deseja bater. Geramos autoridade e novas oportunidades de negócio para a sua empresa.

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Em qual devo apostar? Conteúdo Orgânico vs Mídia Paga

November 26, 2018

 

 

Não é de hoje que o Facebook vem diminuindo o alcance das publicações para as pessoas que curtem a página da sua empresa. E sem dúvidas, isso vem atrapalhando muitas marcas a conquistarem resultados positivos.

 

O principal motivo divulgado pelo Facebook para explicar essa diminuição é que seriam priorizados posts de amigos e familiares, por isso, o alcance das páginas diminuiriam e consequentemente, o engajamento.

 

Por causa disso, muitas marcas acreditam que hoje, a única maneira de gerar resultados é investir em mídias pagas. 

 

Mas para entender isso, é necessário saber o que é um post orgânico e uma mídia paga e como você pode trabalhar isso na sua estratégia digital. Mas calma, vou dar um pequeno spoiller para vocês: não é necessário escolher apenas uma para conquistar bons resultados, e uma estratégia digital bem estruturada é extremamente eficaz para você — e os seus negócios. 

 

 

O que é um Conteúdo Orgânico?

 

O conteúdo, ou mídia, orgânica é aquela que não é necessária investir um único real. Basta você preparar a postagem e clicar em "publicar". Contudo, é importante ressaltar que para ela dar resultado e seja de qualidade, é indispensável um profissional capacitado para que esse tipo de postagem tenha resultado. É muito mais que ter curtidas nas suas publicações, é trabalhar uma forma de comunicação personalizada e exclusiva da sua marca, para o seu cliente ideal. Não sabe qual o seu cliente ideal? Clique aqui e descubra!

 

O conteúdo orgânico, de forma resumida é: atrair o interesse da sua persona (cliente ideal) de forma natural e sem precisar investir dinheiro.

 

Mas lembre-se: uma estratégia digital vai muito além do Facebook e do Instagram! E o Google é fundamental para o sucesso da sua marca! 

Mas e no Google, tem mídia paga? Tem! E entendemos o que é uma mídia orgânica pela imagem a seguir:

Quando você coloca uma palavra-chave, ele tenta encontrar as melhores opções para você. E essa ordem que os resultados mostram a palavra-chave que você procurou é fundamental para conseguir levar os clientes para o seu site — e assim, não perder para a concorrência.

 

Mas se liga! O seu site só vai aparecer de maneira orgânica na 4º colocação, as três primeiras que ocupam o topo da página do Google são mídias pagas! Será que o seu cliente vai clicar na quarta ou nas demais colocações abaixo das três primeiras? 

 

 

O que é uma Mídia Paga?

 

Como o próprio nome já diz: as mídias pagas são os anúncios pagos. Os links patrocinados no Google e o patrocinado nas Redes Sociais. Esse tipo de anúncio é qualquer promoção, conteúdo, material ou divulgação do seu negócio onde foi investido um valor para aumentar o alcance e assim, aumentar a probabilidade de trazer retornos para a sua empresa.

 

Investir em mídias pagas é uma estratégia de curto prazo, para quem busca resultados imediatos! 

 

 

Como é possível ver nessa imagem, os 3 primeiros links mostrados pelo Google tem a tag "Anúncio" ao lado e apenas na 4º colocação, como dito anteriormente, a mídia orgânica aparece.

 

A palavra-chave que foi utilizada que é "computador", é uma palavra-chave de cauda pequena, uma "Short Tail", que são muito mais amplas que uma palavra-chave de cauda longa, ou uma "Long Tail", que é muito mais específica. Isso afeta diretamente no valor que vai ser pago pelo anúncio.

 

Utilizar estratégias de mídias pagas, tanto nas Redes Sociais e no Google, é uma excelente forma de deixar a sua empresa em evidência, deixando a sua marca na frente da concorrência e consequentemente, potencializando os resultados do seu negócio de forma totalmente segmentada para o seu cliente ideal.

 

 

Entre os principais benefícios estão:

  • Segmentação precisa;

  • Alta visibilidade da sua empresa;

  • Gerar mais tráfego para o seu site;

  • Opções em formatos para acelerar os seus resultados;

  • Mensuração e análise dos resultados;

  • Resultados a curto prazo;

  • Alcance muito maior!

 

 

Conteúdo Orgânico vs Mídia Paga:

 

Agora que você já tem ciência do que é e como funciona cada uma, podemos afirmar que ambas são essenciais em uma estratégia digital e sim, devem ser trabalhadas juntas. Mas é claro, com um planejamento que faça a sua empresa ter resultados reais e mensuráveis. 

 

A mídia paga, que oferece resultados imediatos, a curto prazo. Enquanto a mídia orgânica apresenta resultados de médio a longo prazo para a sua empresa. 

 

Independente de qual você preferir, é fundamental uma estratégia bem traçada e apenas com uma agência de marketing digital, visando suprir as suas demandas, necessidades, concorrentes e objetivos você irá alcançar bons resultados.

 

Estamos a disposição para te ajudar a acelerar os resultados da sua empresa! Fale conosco! 

 

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