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Frequência: qual o melhor momento de postagem no Facebook e Instagram?

February 1, 2018

 

 

Ter uma frequência bem estabelecida é essencial para qualquer estratégia de Marketing nas redes sociais. É a frequência que vai fazer os algoritmos do Facebook e Instagram trabalharem ao seu favor.

 

Todos nós sabemos que o Facebook e o Instagram são duas redes sociais que a cada dia vem dificultando ainda mais para as empresas e isso tornou-se um objetivo enorme! Já não basta estar nessas redes sociais apenas por que é necessário, se você for apenas mais um você não vai ter resultados satisfatórios!

 

E entender isso é um dos primeiros passos para você trazer resultados para o seu negócio! O Facebook e o Instagram tem suas diferenças, cada um tem as suas particularidades e ambas (o que nós já sabemos) tem um grande potencial de trazer bons frutos para você e o seu negócio.

 

E enquanto você vê o seu alcance orgânico em queda livre, você deve ter começado a se perguntar: qual a quantidade de postagens ideal? Qual o melhor horário? O melhor conteúdo?

 

Quer saber mais? Então se acomode e acompanha essa leitura!

 

 

Qual a frequência ideal?

 

Bom, como tudo no Marketing Digital não há uma receita pronta. Tudo é baseado em testes, até porque cada público tem a sua especificidade. Se a página X funciona dessa forma, a página Y provavelmente vai funcionar de outra forma.

 

Por isso: estabeleça a sua persona! Ela é uma grande aliada sua para o sucesso do seu negócio! Ela que vai ditar para onde o seu negócio deve seguir, desde estratégias até medidas a serem tomadas.

 

Estabelecendo o seu cliente ideal, você vai saber exatamente o horário que ele mais acessa as Redes Sociais, fazendo com o que você saiba exatamente o melhor horário para fazer as suas postagens!

 

Sabendo o horário ideal e unindo com uma frequência boa, o seu negócio estará no caminho para o sucesso!

 

 

Facebook:

 

O recomendado é cerca de dois posts por dia. Mas calma! Tem muitos fatores que influenciam isso.

 

Antes de mais nada é essencial que você crie conteúdo de qualidade. Postar só por postar vai sair pela culatra.

 

É necessário também que todo o perfil da sua empresa esteja bem feito e o que o seu público esteja engajado com a sua página. Isso é essencial!

 

Se você tiver uma página pequena, talvez uma frequência menor já é suficiente. Isso depende também se você investe em anúncios do Facebook (o Facebook Ads é essencial para qualquer negócio ter sucesso na plataforma).

 

O seu maior desafio é conquistar o engajamento do seu público, por isso trabalhe com conteúdo relevante e ter uma frequência de postagem bem definida — é óbvio que com base nos testes que você fez e analisando o tipo que mais gerou resultados.

 

Quer saber mais de como ter sucesso no Facebook? Baixe no e-book gratuito "O Guia de Sucesso no Facebook".

 

 

Instagram:

 

É uma Rede Social de absorção rápida! E não é a toa que é considerada como Rei do Engajamento! As pessoas tendem a se engajar muito mais aqui no do que no Facebook.

 

No Instagram, cerca de uma postagem por dia é suficiente. Mas é claro, duas ou três vezes é ainda melhor. Mas lembre-se: como no Facebook, aqui também é essencial que o conteúdo postado seja de valor.

 

E como o seu foco é em imagens é fundamental que seja de alta qualidade as suas postagens e que condizem com o perfil da sua empresa.

 

O uso de hashtags é uma das suas grandes aliadas nessa rede social.

 

E por ser uma rede social que as pessoas tendem a engajar muito mais, humanize a sua empresa. Mostre os membros da equipe, o cotidiano da equipe e dos serviços prestados!

 

 

Use e abuse do Instagram Stories! É uma ferramenta que vem causado uma revolução no modo das empresas se relacionarem com o seus clientes! Se for bem utilizado e com uma boa estratégia ele pode te trazer frutos excelentes, engajando com as pessoas e atraindo novos seguidores para a sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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