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Somos uma agência especializada em pequenos e médios negócios. Com foco em resultados reais e mensuráveis, usamos de estratégias de comunicação para atingir o seu cliente ideal, de forma inteligente, segmentada e relevante, sempre trabalhando de acordo com as metas que você deseja bater. Geramos autoridade e novas oportunidades de negócio para a sua empresa.

© 2017 Agência Implantes

Por que o Marketing Digital pode transformar a sua empresa?

October 10, 2017

 

É inevitável não ficar matutando sobre a crise econômica do país. Ela está assombrando a todos, seja no alto custo da gasolina, da comida, etc.

 

Porém, por enquanto, podemos deixar essa discussão de lado.

 

É evidente, e você provavelmente já percebeu que, a cada ano que passa, a internet se torna cada vez maior. Com certeza, você também já sabe que o seu negócio DEVE estar presente na internet.

 

Em meio a toda essa confusão da política brasileira, a população normalmente tende a ficar de braços cruzados. Resguarda pelo pouco que tem e acaba deixando de criar novas oportunidades. Por outro lado, não investir em marketing digital, ou até mesmo a a desistência de investimentos em novas estratégias de marketing digital, simplesmente por medo de que o pior aconteça, com certeza, pode ser um desastre para a sua empresa e também para o que resta da economia do país.

 

Segundo dados da IAB Brasil, em 2017 houve um crescimento de +25,4% em relação a 2016 nas plataformas digitais. Gerando um investimento de R$ 14,8 bilhões. Tudo apenas no âmbito digital.

 

 

  

 

E sabem qual é a estimativa para 2018? Um ainda maior, gerando ainda mais investimento.

 

E em 2019? 2020? Já imaginou o quanto será investido em marketing digital?

 

Depois destes dados, é seguro repetir: ficar de braços cruzados, esperando que as vendas cresçam em um toque de mágica, só vai tornar a situação cada vez mais catastrófica para você.

 

Caso isso ainda não seja suficiente, listamos alguns motivos que elucidam a importância do Marketing Digital:

 

 

1. Relacionamento com o seu cliente ideal:

 

Qualquer empresa, ou gestor, deseja que a sua marca esteja em constante contato com o público, gerando notoriedade. Idealmente, sua marca deve estar sempre presente na vida das pessoas. Esse é o famoso conceito denominado top of mind. Quando seu cliente em potencial precisar, a sua marca será a primeira a ser requisitada, e isto impactará na geração de muitas oportunidades de negócio.

 

Esse relacionamento com o público faz com que você fique no controle da situação. Você saberá tudo o que as pessoas falam da sua marca. Através destes feedbacks, você poderá aprimorar ainda mais seus pontos fortes e também conseguirá identificar os pontos fracos da sua marca. Você estará em constante crescimento, atraindo e fidelizando clientes.

 

 

2 - É altamente mensurável:

 

Você está no controle! O marketing digital possibilita a captação de dados que exibem tudo o que aconteceu no tempo da campanha que você estipulou. Você pode melhorar ainda mais onde acertou, e também apontar os seus erros, aperfeiçoando, cada vez mais, sua estratégia.

 

Diferente do marketing tradicional, em que você investe e nem ao menos sabe quantas pessoas impactou, no digital você tem a vantagem de obter estatísticas e analisar tudo o que acontece, em tempo real.

 

Isso inclui, é claro, o ROI (Retorno do Investimento) exato de sua campanha.

 

 

3 - Alto poder de impacto:

 

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de segmentação e direcionamento de seus esforços para o seu cliente ideal. Afinal, você não quer que sua campanha seja vista por alguém que não tem intenção nenhuma de compra, não é mesmo?! 

 

Suas campanhas são extremamente flexíveis, e podem visar um público muito amplo, bem como, algo estreitamente específico. Tudo depende da sua estratégia.

 

Uma coisa é certa! Você não vai gastar dinheiro atoa. Esteja preparado para impactar quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço!

 

Além de tudo isso, resgatamos o item 2: toda a sua campanha é mensurável. Você pode acompanhar detalhe por detalhe dos resultados.

 

 

4 - O seu concorrente já está na internet:

 

Seus concorrentes, muito provavelmente, já possuem presença on-line, e a internet diminui a distância das pessoas com as marcas.

 

Como vocês já sabem – e fazem: é fácil verificar a presença online de uma empresa antes de investir o seu dinheiro no produto ou serviço que ela oferece. Plataformas online são a vitrine do seu negócio, e uma empresa sem presença digital é uma empresa esquecida, cinza e fadada ao fracasso.

 

Uma empresa que não investe em Marketing Digital tem sérios riscos de quando alguém procurar pelo seu setor, não apenas não ser encontrada pelo seu público, mas o seu público encontrar os seus concorrentes. E não você.

 

Não fique atrás da concorrência! Deixe que seu público lhe encontre.

 

 

5 - Prepare-se para o futuro:

 

O marketing digital é mais eficiente que o tradicional, e isso não quer dizer que você tem de abandonar suas antigas estratégias. Juntas, essas duas ferramentas são mais valiosas ainda!

 

Uma coisa é certa: o marketing digital traz muitos resultados positivos. E, como se não bastasse, torna-se mais relevante a cada minuto que passa. Ficou muito mais fácil atingir o seu cliente ideal, direcionando esforços e investindo em quem realmente pode te gerar receita. Além disso, você pode mensurar detalhadamente seus resultados, gerar novos negócios e criar um forte relacionamento com seu público.

 

Lembre-se: tudo acontece na internet.

 

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