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Táticas de Marketing para empresas com o orçamento baixo

October 17, 2017

 Quem não é visto, não é lembrado!

 

Você sabia que de acordo com a Internet Live Stats nesse exato momento em que esse post blog foi escrito havia cerca de 3,7 bilhões de usuários conectados?

 Provavelmente, no momento que você acessar o site da Internet Live Stats o número será muito maior.

 

A cada dia o número de usuários conectados, cresce. Mas isso não é novidade nenhuma.

 

Porém, para você deve ser novidade o poder que o marketing pode ter para a sua empresa. Analizando um pequeno ranking de usuários por países.

 

Podemos ver o Brasil logo atrás os Estados Unidos, ocupando a quarta posição.

 

É possível ver que 66,4% da população brasileira está online.

 

O que isso significa para a sua empresa? Gerar novos negócios! 

 

 

E se você está lendo esse artigo, provavelmente procura saber como a sua pequena empresa pode competir com as grandes empresas do mercado. E o pior: com um orçamento baixo.

 

E por isso, separamos algumas dicas focando no marketing de conteúdo para ajudar você e a sua empresa nessa simples, entretanto, longa caminhada rumo ao topo:

 

 

1 - Mantenha-se ativo nas mídias sociais

 

O que os consumidores esperam das marcas? Que estejam na internet! Que fiquem próximas a elas.

 

É essencial aproximar o público da sua marca e qual a meneira mais fácil pra isso?

 

Estar onde a sua persona está! Não adianta você estar no Twitter, se o seu cliente ideal não estiver lá.

 

Mas, cuidado! É necessário conhecer algumas práticas para a sua empresa realmente estar adequada para o seu público.

 

Não basta apenas estar no Facebook, ou no Instagram. Você deve ter uma estratégia de como você vai se destacar da sua concorrência. Sem isso, você será apenas um.

 

Você deve se manter ativo nas suas redes sociais, você deve postar ao menos, uma vez ao dia. Gerando conversas de valor com o seu público. E também, criando conteúdo relevante para ele.

 

Assim estabelecendo confiança e um relacionamento com o seu cliente ideal.

 

Imagine só: você pesquisa por uma empresa de informática, já que precisa comprar um novo roteador para a sua internet e ao entrar na página dessa empresa você vê uma página inadequada, confusa e com a última postagem de meses atrás.

Você iria fazer negócio com essa empresa?

 

 

2 - Arrume o seu SEO 

 

O Google é ainda mais importante que o Facebook, Instagram e as demais redes sociais. Como podemos confirmar abaixo:

 

 

São dados de investimento para cada uma das plataformas online, são dados dos EUA, mas espelham no Brasil.

 

E é possível ver que o Google domina os investimentos e também que o Facebook a cada ano tende a crescer ainda mais. Se tornando ainda mais relevante.

 

E é essencial para a sua empresa essa visibilidade. Nos dias de hoje, todo mundo imediatamente faz uma pesquisa no Google sobre o que deseja investir o seu dinheiro. 

 

E não apenas ser encontrado. Mas ocupar os primeiros lugares da posição das pesquisas do Google é crucial. Todos nós sabemos que sempre clicamos nos três primeiros links da pesquisa do Google.

 

Ou seja, arrume o seu SEO. Ela é fundamental para você gerar o máximo de tráfego possível para o seu site e assim, gerando novas oportunidades de negócios.

 

 

3 - Foque em fidelizar os seus clientes

 

Encantar os seus clientes é tão importante quanto atrair novos clientes.

 

Faça seus clientes felizes, eles são peças fundamentais do seu negócio. E um cliente feliz: compra de novo!

 

Sem fazer com que os seus clientes sejam promotores da sua empresa, ela só será suficiente para se manter funcionando. Sem chance de expandir.

 

Eles são a chave fundamental do seu marketing. Eles irão promover o seu produto/serviço não apenas pensando em algo em troca, mas simplesmente por boa vontade, por hábito, com o intuito de apresentar as pessoas próximas a ele algo de valor e para ajudar os outros.

 

 

Conclusão:

 

Não tenha pressa. Enquanto são gastos bilhões para ter resultados imediatos, essas são técnicas gratuítas e extremamente eficientes. Mas, são de médio/longo prazo para ter resultados, então: não desista!

 

É preciso trabalho duro, determinação e tempo para torná-las úteis. Mas seguindo essas dicas e lendo os links que estão presente nesse artigo, com certeza irão melhorar (e muito!) a receita da sua empresa.

 

 

A agência Implantes é especializada em pequenas e médias empresas e somos voltados ao marketing digital de resultados.

Fique à vontade de entrar em contato conosco.

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