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Tendências de Marketing para 2018

January 4, 2018

 

 

Esse ano traz uma diversidade de tendências para o Marketing Digital e entender cada uma das principais tendências é crucial para o seu negócio!

 

E não é por acaso essa diversidade de tendências para o ano de 2018. Todos nós já sabemos que o Marketing Digital a cada dia que se passa se torna mais relevante para uma empresa alavancar a sua receita.

 

O Marketing Digital já é realidade, e uma empresa que não entende isso ou não deseja investir, está fadada ao fracasso, perdendo diretamente para a concorrência que já entendeu a importância das estratégias do Marketing Digital. Mesmo com a crise que passamos, cada vez mais essas empresas percebem a importância da internet para vender ou gerar leads para os seus negócios.

 

E é exatamente por isso que estamos escrevendo esse artigo!

 

A primeira tendência que apresentamos (e uma das mais fortes) é a presença de grande parte das pequenas e médias empresas no Marketing Digital, de uma vez por todas irão adotar as estratégias. Ou seja, se você não começar a investir em estratégias online, você será engolido pela sua concorrência!

 

 

1 - A maior parte das pequenas e médias empresas vão adotar o Marketing Digital:

 

Tudo muda. O mercado muda. Vivemos em uma era de informação. Uma era que tudo está a alguns cliques de distância.

 

Não se trata mais de uma opção aos pequenos e médios empreendedores, se trata de sobrevivência. Se trata de imposição. De gerar autoridade para o seu consumidor, de você usar uma estratégia tão adequada a tua persona que você se torne referência no ramo.

 

O Marketing Digital não é uma receita de bolo. É estratégia!

 

Como já havia citado: não aceitar as mudanças, é igual a desistir. A ser engolido pelos concorrentes.

 

Não deve ser novidade alguma essa primeira tendência, mas mais do que nunca, em 2018 o Marketing Digital se torna ainda mais forte, ainda mais essencial para o sucesso do negócio.

 

 

2 - Influenciadores:

 

Vivemos também na era dos influenciadores. Todos sabemos que é muito mais fácil nós confiarmos na opinião de um influenciador digital do que em um anúncio do Facebook ou do Google porque a gente cria uma intimidade muito maior com esse influenciador digital do que com uma empresa que aparece o anúncio.

 

Por isso, se tornou extremamente relevante a participação dos influenciadores em campanhas.

 

Mas lembre-se: tudo no Marketing Digital é estratégia.

 

Não é simplesmente pegar qualquer influenciador digital e desenvolver uma campanha com ele. É muito mais do que isso!

 

Desenvolva a sua estratégia baseada na sua persona.

 

 

3 - Chatbots:

 

Sim. Os chatbots estão se tornando uma tendência em alta, algo que alguns anos atrás iríamos duvidar, não é?

 

Devido ao grande aumento dos canais de comunicação, e relacionamento com o cliente, é muito difícil gerenciar tudo isso manualmente, não é?

 

Então, segundo pesquisas da Social Media Week as pessoas gostam de conversar com bots porque são rápidos, educados e objetivos nas horas de tirar as suas dúvidas.

 

Entretanto, fica óbvio que é necessário de uma equipe de marketing capacitada para desenvolver um chatbot incrível, caso contrário, será uma grande dor de cabeça!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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