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Vendendo mais com os Anúncios do Facebook

November 14, 2018

 

 

Vamos te mostrar como transformar o Facebook em uma verdadeira máquina de vendas e como parar de pagar mais do que o necessário ao Facebook.

 

O Facebook Ads é uma poderosa ferramenta de marketing digital dentro do próprio Facebook.

 

Provavelmente você utiliza do botão “IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO”, que é anexada em cada post que você faz em suas páginas. Por favor, exclua isso da sua cabeça, ele serve apenas para gastar o seu dinheiro mais rápido.

 

Talvez até alcance um público maior, mas qual é o intuito de alcançar um público imenso que não há interesse nenhum em seu negócio?  A principal arma do Facebook Ads é a possibilidade de segmentar os seus anúncios para o seu cliente ideal!   

 

Ou seja,  caso você impulsionar o anúncio na cara das pessoas que não possuem interesse algum no seu negócio, elas vão apenas ignorar o seu anúncio e você irá apenas torrar o seu dinheiro. Por outro lado, se você utilizar uma segmentação correta, ela vai se tornar uma poderosa ferramenta e você só vai gastar o seu dinheiro com quem realmente tem interesse em comprar de ti.

 

Até porque esse é o intuito do próprio Facebook, fazer com que você torre o seu dinheiro, consequentemente, ele ganhando cada vez mais.

 

E por isso a importância do Facebook Ads, que é uma ferramenta que te auxilia a criar anúncios mais eficazes, com diversas opções e meios para te ajudar a ter sucesso nessa poderosa plataforma.

 

 

Mãos a massa:

 

A primeira coisa que você deve fazer é elaborar a sua estratégia de marketing digital e definir o seu objetivo.

 

Você pode começar a sua campanha clicando aqui.

 

O objetivo é essencial para o sucesso da campanha, não adianta você ter diversos objetivos se não conseguir alcançar um. Por isso, pense no objetivo principal a ser trabalhado.

 

Com isso em mente, o Facebook disponibiliza 11 tipos de anúncios.

 

 

 

Escolha o que melhor se encaixa no objetivo da campanha que você está prestes a criar.

 

 

Segmentação:

 

Após ter traçado o objetivo da sua campanha, é hora de decidir quem você quer que ela atinja.

 

Lembre-se: você não quer gastar dinheiro com um público que não lhe trará retorno do valor investido. Então, estude o seu cliente ideal...

 

Essa é a parte mais demorada. Tudo deve ser bem feito e planejado. Qualquer detalhe errado pode fazer a diferença nos resultados da sua campanha.

 

Você tem uma série de opções que te ajudam a otimizar ainda mais os resultados da sua campanha:

 

 

 

Localização: país, estado, cidade e até mesmo regiões, por endereço que você deseja impactar;

 

Idade, gênero, idioma e diversos outros dados demográficos como: relacionamento, ocupação, domicílio, afinidade étnica, etc.

 

Os interesses, gostos e costumes do seu cliente ideal também podem ser explorados. Lembrando que todo o interesse que você colocar, o Facebook vai tentar buscar pessoas com que se encaixe pelo menos com um desses interesses.

 

Comportamento: desde o dispositivo que ele usa para acessar o Facebook até seus comportamentos de compra.

 

Conexões: você consegue impactar pessoas que seguem determinada página, aplicativo ou evento.

 

Ps¹: é essencial estabelecer uma persona. Uma persona bem estabelecida é o guia das suas campanhas. É ela que dita tudo! 

 

Ps²: após definir o seu público ideal, você pode salvar ele para anúncios futuros, economizando um tempo enorme!

 

 

Posicionamentos:

 

Os posicionamentos são os lugares que você deseja que o seu anúncio veicule.

 

 

 

Por padrão, anúncios são veiculados no próprio Facebook no feed, instant articles, vídeos, na coluna da direita (para quem usa desktop) e nos vídeos sugeridos.

 

No instagram , é o feed. Caso você deseja fazer uma campanha no Stories, você só conseguirá selecionar esse único posicionamento.

No Messenger, do Facebook.

 

E na Audience Network, através de banners e vídeos. O Audience Network não é aconselhado, ele depende muito da sua estratégia!

 

 

Orçamento e programação:

 

Agora você deve prestar muita atenção!

 

Você pode optar por uma campanha que gasta seu orçamento diário ou com um valor total.

 

 

 

No orçamento diário, você estipula um valor que o Facebook vai usar para vincular o seu anúncio durante cada dia. Sem data de término e pode cancelar quando desejar. Ou você pode estipular uma data de início e término, gastando esse valor por dia.

 

Você também pode escolher a opção de orçamento vitalício, onde você escolhe uma data de início e de término com um orçamento FINAL pré-definido.

 

Lembre-se: independente do que você escolher, o Facebook irá te dar dados do quanto essa campanha pode alcançar com base no seu orçamento.

 

 

Você também pode programar os seus anúncios para aparecer em determinadas horas e dias em que achar que a sua campanha terá melhores resultados. Mas atenção: essa opção está disponível apenas para os que selecionarem um orçamento vitalício.

 

Escolha o lance em que deseja pagar por cada interação de usuários. E otimize isso.

 

Você pode falar para o Facebook com o que você quer pagar. As opções mostradas pela plataforma dependem do tipo de objetivo que você escolheu lá no início. Então há variações. Não se surpreenda se encontrar algo diferente da imagem abaixo. 

 

Escolhendo isso, é a forma que o Facebook vai gastar o seu dinheiro!

 

 

Separamos  3 truques para melhorar a sua performance no Facebook Ads.

 

 

Dicas: 

 

1 - Faça testes A/B para melhorar ainda mais os seus resultados. 

 

Crie variações da sua campanha, com chamadas diferentes e se você tiver duas personas: para personas diferentes!

 

2 - Crie anúncios atraentes e relevantes para o seu cliente ideal.

 

Você deve chamar a atenção dela, se não conseguir fazer isso, provavelmente o seu anúncio irá ser ignorado.

 

3 - Estabeleça metas reais.

 

Você trabalha melhor estabelecendo metas, entretanto, você deve traçar objetivos que realmente consegue bater.

 

Nós somos especialistas em Marketing Digital, caso tenha alguma dúvida, fique à vontade em entrar em contato.

 

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